Projeto
Viva Boa Vista

Com limitada infraestrutura para a realização de aulas e cursos, a casa de 140 m², que abriga a sede do projeto em Jacareí, São Paulo, carecia da requalificação dos espaços existentes, assim como a criação de novas áreas, conforme relatos de coordenadores e fundadores do projeto.
Originalmente, a edificação apresenta uma varanda frontal que, anexada ao interior da residência, permitirá a criação de uma maior sala multiuso. Recepção, coordenação, sala de artesanato e sala do bazar também receberão melhorias graças à implementação de ventilação, luz natural e propostas de layout. Sala de beleza e de informática também vão se transformar com iluminação e ventilação naturais.
A cozinha, importante área de trabalho, contará com uma despensa fechada e também aperfeiçoamentos a fim de melhorar a qualidade de trabalho de alunos e voluntários. Mobiliário de fácil instalação, específico para atender às funções desempenhadas em cada ambiente, são outros desafios do projeto. Toda a residência ganhará novo revestimento de piso, além da substituição de janelas e portas. Após a reforma, os banheiros terão novos revestimentos de parede, louças e bancadas.
O lado externo do lote de 450 m², que abriga a casa, não poderia ficar de fora da requalificação. Uma área coberta para aulas, cursos e lazer será criada na frente da casa. Contiguas a um jardim, vagas para estacionamento também serão demarcadas. Já nas laterais da edificação, hortas verticais, criadas com a participação dos pais e alunos do projeto, vão humanizar parte dos muros. Novas cores e formas passarão a fazer parte deste projeto que, desde sempre, é repleto de amor e ação!

Onde Tudo
Começou
Uma viagem missionária ao Vale do Jequitinhonha foi o divisor de águas na vida da professora Gladis e do marido Ricardo, formado em gastronomia, que sempre estiveram envolvidos em projetos sociais. Em 2019, realizaram o antigo desejo e alugaram uma casa no bairro Santo Antônio da Boa Vista, em Jacareí, para criar o Projeto Social Viva Boa Vista.
Com 15 voluntários, o projeto atende, atualmente, mais de 100 crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos. Lá, eles usufruem de oficinas de ballet, violão, futebol, culinária infantil e apoio a aprendizagem. Pouco a pouco, os pais também passam a ser acolhidos pelo projeto e, por meio de oficinas de artesanato, barbearia, culinária e grupo socioeducativo familiar, se sentem fortalecidos para buscar novas oportunidades de vida.
No projeto, as atividades direcionadas às crianças e aos adolescentes são desenvolvidas no contra turno escolar, possibilitando a participação de todos, sem prejuízo aos estudos. Eles ainda podem contar com o acompanhamento de voluntários habilitados e comprometidos com o desenvolvimento do ser humano. Colocar em prática atividades para pais e filhos, além do vislumbre de um futuro proativo, mais feliz e realizador, é um dos objetivos do projeto, sobretudo, do desenvolvimento e da construção de uma autoestima mais saudável.

Projeto Squadra
para Viva Boa Vista
Arraste a seta central para os lados e confira o antes de depois
Antes
Espaço atual Viva Boa Vista






Projeto 3d
Projeto do espaço!











Depois
Projeto concluído


























Quer participar
desse projeto?
Precisamos de Profissionais da área e doações de materiais.


Profissionais
Arquitetos, designers de interiores, engenheiros, fabricantes e outros colegas de profissão são bem-vindos. Todos profissionais e empresas que queiram e possam contribuir com tempo, serviço e produtos entrem em contato conosco!
Doações!
O objetivo não é arrecadar dinheiro, mas sim materiais (revestimentos, tintas, móveis, eletrodomésticos, etc.) que serão armazenados num galpão e usados à medida em que forem necessários para a reforma das instituições.

Se Inscreva!
Vamos adorar ter você conosco nesse projeto!.
